31 2138-2900


PROUNI 2021


O que é o Prouni?

 
Prouni, Programa Universidade para Todos, é uma forma de você conseguir a sua bolsa de estudo integral ou parcial, de 50%, para fazer com mais tranquilidade o seu curso superior, seja para  graduação e sequenciais de formação específica. Mas se liga: só é válido para quem está em busca do primeiro diploma.
 
Requisitos necessários

 
• Ter feito o Enem do ano anterior ao processo de concessão da bolsa.
• Ter nota mínima de 450 pontos e não ter zerado a redação.
• Ter cursado os 3 anos do ensino médio em escola pública ou em colégio particular com bolsa de 100%.
• Não possuir nível superior completo.
• Não possuir vínculo com Instituições Federais de Ensino Superior (IFES).
 
Como participar
 
1. Confira no QUADRO DE BOLSAS OFERTADAS  o nome da Unidade Faseh e o curso que você deseja estudar. Se atente pois você precisará informar os dados exatamente como constam nesta tabela.
 
2. Acesse o Portal do Prouni no MEC, clicando no botão abaixo, entre os dias 12 e 15 de janeiro, siga os passos e informe os dados que você levantou no passo anterior.
 
3. Acompanhe seu processo seletivo e fique de olho no resultado de aprovação da chamada regular.
 
 

 

PROCESSO SELETIVO PROUNI – 2021/1

EDITAL Nº 5, DE 27 DE JANEIRO DE 2021

As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos – Prouni referente ao segundo semestre de 2021 serão efetuadas em uma única etapa, exclusivamente pela internet, por meio da página do Prouni, no endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br, no período de 12 de janeiro de 2021 até as 23 horas e 59 minutos de 15 de janeiro de 2021, observado o horário oficial de Brasília – DF.

1.2. Somente poderá se inscrever no processo seletivo do Prouni o CANDIDATO brasileiro não portador de diploma de curso superior que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem referente à edição de 2019, observado o disposto no art. 8º da Portaria Normativa MEC nº 1, de 2 de janeiro de 2015, e que atenda a pelo menos uma das condições a seguir:

I – tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;

II – tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

III – tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

IV – seja pessoa com deficiência;

V – seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, conforme disposto no art. 3ºdo Decreto nº5.493, de 18 de julho de 2005.

1.3. A inscrição no processo seletivo do Prouni condiciona-se ao cumprimento dos requisitos de renda estabelecidos nos §§ 1ºe 2ºdo art. 1ºda Lei nº11.096, de 13 de janeiro de 2005, podendo o CANDIDATO se inscrever às bolsas:

I – integrais, no caso em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 1,5 (um vírgula cinco) salário-mínimo; ou

II – parciais, no caso em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 3 (três) salários mínimos.

1.3.1. Os limites de renda de que trata o subitem 1.3 deste Edital não se aplicam aos CANDIDATOS referidos no inciso V do art. 3ºda Portaria Normativa MEC nº1, de 2015, no caso especificado em seu respectivo parágrafo único.

1.4. Para efetuar sua inscrição o CANDIDATO deverá, obrigatoriamente, informar:

I – seu número de inscrição do Enem 2019 e a senha mais atual cadastrada no referido Exame;

II – endereço de e-mail e número de telefone válidos, aos quais o Ministério da Educação poderá, a seu critério, enviar comunicados periódicos referentes aos prazos e resultados do processo seletivo do Prouni, e demais informações julgadas pertinentes;

III – dados cadastrais próprios e referentes ao grupo familiar;

IV – em ordem de preferência, até 2 (duas) opções de instituição, local de oferta, curso, turno, tipo de bolsa e modalidade de concorrência dentre as disponíveis conforme sua renda familiar bruta mensal per capita e a adequação aos critérios referidos nos artigos 3ºe 6ºda Portaria Normativa MEC nº1, de 2015.

1.5. A inscrição do CANDIDATO no processo seletivo do Prouni implicará a concordância expressa e irretratável com o disposto na Portaria Normativa MEC n º 1, de 2015, no Termo de Adesão da instituição de educação superior – IES para a qual o CANDIDATO se inscreveu no Prouni, neste Edital, bem como nos editais das instituições para as quais tenha se inscrito.

  1. DAS CHAMADAS

2.1. O processo seletivo do Prouni será constituído de 2 (duas) chamadas sucessivas.

 

  1. DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

Cronograma do MEC:

  • Primeira chamada: 19 de janeiro de 2021 – Verificar se foi aprovado na pré-seleção, no site eletrônico do MEC: http://siteprouni.mec.gov.br
  • Primeira chamada: de 19 de janeiro de 2021 a 3 de fevereiro de 2021. Período que os candidatos Pré-Selecionados na 1ª Chamada devem comprovar as informações, enviando os documentos.
  • Segunda chamada: 8º de fevereiro de 2021. – Verificar se foi aprovado na pré-seleção, no site eletrônico do MEC: http://siteprouni.mec.gov.br
  • Segunda chamada: de 8 a 24 de fevereiro de 2021. Período que os candidatos Pré-Selecionados na 2ª Chamada devem comprovar as informações, enviando os documentos.

 

  • LISTA DE ESPERA: 1º a 2 de março de 2021. Prazo para os inscritos não selecionados nas chamadas anteriores se manifestarem no Portal do ProUni (http://siteprouni.mec.gov.br) para concorrer.
  • 5 de março de 2021.Resultado para o candidato, com a sua inscrição, acessar o site do ProUni (http://siteprouni.mec.gov.br) e verificar se está na lista dos Pré-Selecionados na Lista de Espera;
  • Os CANDIDATOS que tenham manifestado interesse em participar da lista de espera do Prouni deverão entregar a documentação pertinente para comprovação das informações prestadas na inscrição e participação em eventual processo seletivo próprio da instituição, quando for o caso, no período de 8 a 12 de março de 2021.
  • O registro no Sisprouni da aprovação ou reprovação do CANDIDATO pré-selecionado em lista de espera do Prouni e a emissão do respectivo Termo de Concessão de Bolsa ou Termo de Reprovação deverão ser realizados pelas IES no período de 15 a 22 de março de 2021.

 

Site do ProUni: http://siteprouni.mec.gov.br

FAQ: http://siteprouni.mec.gov.br/tire_suas_duvidas.php

Telefone do MEC: 0800-616161

O candidato pré-selecionado deverá apresentar a documentação de forma legível de todos os documentos próprios, e de seu grupo familiar de acordo com o Checklist disponibilizado no site da instituição para comprovação das informações prestadas em sua inscrição junto ao MEC. ALERTA: Na falta de algum documento o processo NÃO será aceito.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES: Informamos que você que foi pré-selecionado para uma vaga do PROUNI no CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE VESPASIANO LTDA. Solicitamos, por gentileza, que compareça à Rua . São Paulo, 958 – Parque Jardim Alterosa, Vespasiano para a entrevista em que serão conferidos os documentos. Para mais informações, entre em contato conosco 31 3622-0513.

 

Pré-selecionado para entrevista do Prouni 2021.1 – 2° chamada

2ª chamada: Clique aqui para você identificar se foi pré-selecionado para a entrevista do Prouni 2º Chamada.

 

Edital_66_08122020_Processo_Seletivo_1_2021

Checklist – Bolsa ProUni – Aluno

Checklist – Bolsa ProUni – Grupo Familiar

 

CRÉDITO UNIVERSITÁRIO

Para financiamentos, mantemos uma parceria com o Banco Unicred. O pagamento é facilitado, através de um financiamento com taxas baixas. Seu sonho mais perto.

Informações sobre o financiamento:

UNICRED ALIANÇA – Agência FASEH

Tel.: 31 3622-0513

Facilite o pagamento das mensalidades com condições especiais estabelecidas pela instituição financeira parceira para todos os cursos.

Para mais informações, entre em contato conosco 31 3622-0513.



RUA SÃO PAULO 958, Jardim Alterosa - VESPASIANO - MG CEP 33200-664
CONTATO 55 (31) 2138-2900