Deprecated: wpcf7_add_shortcode foi descontinuada desde a versão 4.6 do Contact Form 7! Utilize a wpcf7_add_form_tag no lugar. in /var/www/html/www.faseh.edu.br/wp-content/plugins/contact-form-7/includes/functions.php on line 351
CORONAVÍRUS: FORMATURA ANTECIPADA DE MEDICINA TEVE COLAÇÃO VIRTUAL - Faseh O futuro agora

CORONAVÍRUS: FORMATURA ANTECIPADA DE MEDICINA TEVE COLAÇÃO VIRTUAL

Diretores, professores, formandos e familiares se emocionaram durante a solenidade com transmissão ao vivo, em plataforma acadêmica pela internet

Colação virtual da Medicina
Formandos de Medicina fazem juramento em colação antecipada e virtual

A Faseh viveu, nesta quinta-feira, 16 de abril de 2020, um dia inédito e de pioneirismo em Minas, realizando a primeira colação de grau antecipada, de alunos da Medicina, de forma virtual, com transmissão online. Diretores, professores, formandos e familiares se emocionaram, durante a solenidade feita pela plataforma digital acadêmica Blackboard.

A diretoria da Faseh agilizou a formatura dos acadêmicos da saúde, atendendo à PORTARIA  MEC Nº 383 DE 09 DE ABRIL DE  2020.   O professor Anderson Pimentel, coordenador do Centro de Soluções Educacionais, e a superintendente de ensino, Karina Borges, montaram o esquema para que a colação pudesse ser feita, em formato de conferência pela internet, com um link interno acessado pelos participantes.

Na véspera, o diretor geral da Faseh, professor Dr. João Lúcio dos Santos Jr. explicou como a faculdade agilizou e organizou a formatura inédita, devido à pandemia.

Solenidade virtual

Na manhã desta sexta, todos os participantes entraram na sala de conferência da plataforma para a cerimônia de seus locais de isolamento.  Da Faseh, a diretora acadêmica, professora Dra Hérica Soraya Albano presidiu a transmissão solene.

(No alto) a prof. Hérica, na Faseh, (abaixo, esq) prof. João Lúcio, (dir) Ivan e os pais

Juramento de Hipócrates

O formando Ivan Vilaboim foi o juramentista da turma. Ele contou, em depoimento à Agência de Notícias, como foi viver esta experiência.

O diretor geral outorgou o grau aos formandos, em discurso breve. Depois,  se emociou ao ler a mensagem enviada pela coordenadora do curso de Medicina, professora Dra Tatiane Miranda, que não pôde participar porque estava em atendimento médico.

A professora Dra Márcia Beatriz, patrona da turma, também falou aos novos médicos: “Vão e brilhem. Parabéns e muito sucesso! Eu amo vocês!”

Colação virtual da Medicina da Faseh
(de óculos) Prof. Márcia manda beijos aos alunos

#OrgulhodeserFaseh

Bernardo Morais, agora médico, também nos enviou vídeo-depoimento falando sobre o tempo de Faseh e do carinho que tem pela faculdade.

A formanda Daniela Chipiakoff é outra aluna que se enche de orgulho de ter estudado na Faseh.

Nesta sexta-feira, 17, os certificados de conclusão de curso serão entregues na Faseh, por meio de  drive-thru no estacionamento do campus. Os alunos chegarão de carro, assinarão a ata da colação e receberão o documento para fazer o registro no CRM (Conselho Regional de Medicina).