31 2138-2900
31 98455-2894





DIA DO MÉDICO: O SIGNIFICADO DA DATA EM TEMPO DE PANDEMIA


Professores da Faseh falam sobre os desafios da profissão médica durante a maior crise de saúde global do século

 

 

 

Fora do ambiente acadêmico das aulas na Faseh, eles trabalham no atendimento de pacientes em hospitais, unidades públicas, clínicas e consultórios. Os professores da Faseh estão vivenciando os desafios da profissão médica e do ensino durante a maior crise de saúde global do século. 

A pedido da Agência de Notícias, para o 18 de outubro em homenagem aos médicos, alguns deles deram depoimentos em vídeo sobre suas impressões do momento, dilemas e esperanças.

No grupo de risco

O diretor geral da Faseh, o médico ginecologista e obstetra, ex-diretor do HC da UFMG e especialista em reprodução, João Lúcio dos Santos Jr., aos 73 anos de idade e 47 de profissão, conta emocionado como tem sido estar afastado dos atendimentos médicos, na clínica de que é sócio e na prefeitura de Vespasiano, por fazer parte do grupo de risco. Ele também fala sobre as lições da pandemia e transmite uma mensagem de esperança para os novos e futuros médicos.

 

 

Risco na linha de frente

O professor da Medicina da Faseh, Dr. Armando Monteiro, é especialista em Medicina de Emergência e esteve trabalhando na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus. Ele conta foi trabalhar em unidade superlotada de casos, revela que teve Covid-19 e fala sobre o futuro da profissão médica, em um recado para os alunos.

 

 

Referência na ativa

O professor da Medicina da Faseh, Dr. José Geraldo Leite Ribeiro, pediatra e epidemiologista que está completando 40 anos de formado fala como tem sido exercer a profissão médica nesta pandemia. Profissional de referência nacional e fonte requisitada pela imprensa, o médico fala sobre os rumos medicina e a esperança de uma vacina contra o vírus.

 

Perdas e ganhos

O professor da Medicina da Faseh, Dr. Alexandre Pimenta, médico cirurgião geral, fala sobre a reinvenção na prática médica. Ele conta do receio diante dos primeiros casos atendidos nesta pandemia, a tristeza com as perdas de colegas, em contraposição à felicidade de poder ajudar na recuperação de pacientes.

 

 

 

 

RUA SÃO PAULO 958, Jardim Alterosa - VESPASIANO - MG CEP 33200-664
CONTATO 55 (31) 2138-2900