FASEH FORMA NOVOS FISIOTERAPEUTAS PARA COMBATE À PANDEMIA

Formandos preparados para trabalhar com fisioterapia respiratória já saem da faculdade aptos a disputar vaga em residência, com emprego e vaga na área de pesquisa

Novos fisioterapeutas
Novos fisioterapeutas: a formanda Rafaella Utsch recebe certificado na Faseh

A Faseh formou novos fisioterapeutas, nesta semana, para o combate à pandemia. Os formandos, preparados para trabalhar com fisioterapia respiratória, já saem da faculdade aptos a disputar vaga em residência, com emprego e vaga na área de pesquisa.

Colação virtual

Na última quarta-feira, os 5 formandos colaram grau virtualmente, em solenidade online pela plataforma Blackboard. A diretora acadêmica, Prof. Dra, Hérica Soraya Albano presidiu a cerimônia da faculdade onde estava com o presidente da mantenedora da Faseh, prof. Dr. Ricardo Guimarães. O diretor geral, Prof. Dr. João Lúcio dos Santos Jr. e os acadêmicos, cada um em sua casa. Dr. Ricardo falou aos novos fisioterapeutas.

Também participaram e falaram aos alunos, o patrono da turma, prof. Gustavo Tasca, a professora homenageada Nara Nicomedes e a coordenadora do curso de Fisioterapia da Faseh, professora Patrícia Guidine.

Formados e certificados

Nesta sexta, os novos fisioterapeutas foram ao estacionamento da Faseh onde estava montada uma estrutura para a entrega dos certificados de conclusão de curso. Eles foram com parentes e puderam se encontrar, tirar fotos e até fazer um lanche, respeitando do distanciamento e o uso de máscaras.

O, agora fisioterapeuta, Marcos Eliezeck dos Santos Inácio, conta que já tem vaga garantida para trabalhar com pesquisa na UFMG e que sonha em voltar à Faseh como professor.

Rafaella Utsch quer disputar vaga para a residência e trabalhar como intensivista, na área de fisioterapia respiratória. Ela sabe da valorização destes profissionais e de quanto eles têm sido demandados e disputados, nestes tempos de surto do novo coronavírus, para o atendimento às vítimas da Covid-19.

O colega de Marcos e Rafaella, Maxwell Morais, já sai da faculdade empregado, Ele é outro novo profissional de sáude que escolheu trabalhar com fisioterapia respiratória. Começa a dar plantões no Hospital Regional de Betim, neste fim-de-semana, na frente de combate à pandemia.

Vaga na pós-graduação

Outra formada em Fisioterapia pela Faseh, mas da turma anterior a esta, também foi motivo de orgulho para a faculdade, nesta sexta-feira. Larissa Guimarães foi aprovada no processo seletivo de pós-graduação para especialização lato sensu em Fisioterapia Hospitalar com ênfase em Terapia Intensiva, no Hospital Madre Teresa.

Larissa conta sobre a felicidade de mais esta realização e de como a Faseh foi importante para isto.