FASEH HOMENAGEIA PROFESSOR DA MEDICINA EDUARDO CAMPOS

O médico otorrinolaringologista Eduardo Goulart Campos, professor da Medicina da Faseh, faleceu nessa quarta-feira

A Faseh sofreu uma perda no corpo docente, neste fim do mês de agosto. O professor da Medicina, médico otorrinolaringologista, Eduardo Goulart Campos faleceu nessa quarta-feira (26), aos 39 anos. O corpo dele foi velado e enterrado em Três Pontas, onde ele nasceu. O professor deixa a esposa Geisiane, o filho Rafael e a enteada Julia.

O Doutor Eduardo se formou pela UFMG e fez especialização em Otorrinolaringologia no Instituto de Otorrino de Minas Gerais, onde ainda trabalhava. Ele também trabalhava numa clínica no bairro Castelo, em Belo Horizonte, e em outra de Contagem, além de atender no consultório dele em Lagoa Santa, cidade que escolheu para morar com a família, há cerca de 3 anos.

Quem conta estes detalhes é o amigo e também professor de otorrino da Faseh Dr. Wellington Ferreira que lamenta a perda. “Nos conhecemos na época da residência, no Instituto de Otorrino e, desde então, mantivemos uma relação pessoal muito próxima. Nos víamos bastante, no trabalho e em encontros com amigos e família. Perdi um grande amigo, um irmão”.

Ao mestre com carinho

Na Faseh, o professor Eduardo Campos dava aulas práticas de otorrino, para alunos do 7º período, em ambulatório, na Clínica-escola da faculdade em Lagoa Santa. Um grupo de alunas, que estavam na última turma dele, escreveu um texto em homenagem ao mestre:

Querido Eduardo,
Palavras nos faltam nessa situação tão delicada. Você foi um professor excelente em sua totalidade. Atencioso, leve, nos ensinou desde “o que é um nariz” até a fazer “fibronaso”. Nossos laços foram construídos em pouco tempo. Tão pouco tempo, que não pudemos nos despedir.
Nosso grupo será eternamente grato pelo tempo que passamos juntos, pelas risadas nas discussões, pela rinite da aluna Amanda que o senhor tentou, incansavelmente, solucionar. Pela impressora que o senhor carregava na bolsa, pelas aulas resumidas que o senhor nos enviou, pelas dicas de como montar um fotóforo do Oiapoque.
Saiba, onde quer que esteja, que levaremos um pedacinho do senhor para sempre. Em nossa profissão, em nossas vidas. Muito obrigada por tudo isso.
Também transmitimos nossos sentimentos e condolências aos familiares do nosso professor.

Com carrinho,
Érika Teixeira, Júlia Palma, Rayana Viegas, Amanda Mansur e Marianne Neto