MEDROOM É NOVA FERRAMENTA PARA ENSINO DE SAÚDE NA FASEH

A plataforma de educação médica oferece acesso ao que há de mais moderno em
tecnologias imersivas

Navegação no ATRIUM, o laboratório de anatomia da MedRoom

A Faseh, por meio da Inspirali, acaba de anunciar mais uma ferramenta tecnológica de aprendizado para os alunos: a plataforma digital da MedRoom. A startup voltada para o desenvolvimento de soluções em tecnologias imersivas, como realidade virtual e aumentada na área da saúde, passa a integrar o portfólio da Ânima Educação.

A iniciativa faz parte da aproximação do grupo com startups para oferecer programas de desenvolvimento, conexão com grandes empresas, mentoria e outros benefícios.

Medroom

Fundada, há 5 anos, por Sandro Nhaia e Vinícius Gusmão, a startup fará parte das estratégias de trabalho da Inspirali e permitirá construir objetos educacionais e ambientes de simulação em realidade virtual e aumentada. Os estudantes terão uma experiência mais profunda e interativa do aprendizado e mais próxima da realidade da profissão. O ensino de Anatomia em 3D estará disponível na plataforma Inspirali a partir do início das aulas em 2021.

“Ter a MedRoom em nosso portfólio eleva os padrões de qualidade e educação da Inspirali. A partir
de agora os alunos terão aulas ainda mais interativas e próximas à realidade de suas áreas, por meio
de recursos tecnológicos de última geração. Estamos ansiosos para iniciar os próximos passos”,
ressalta Profº Dr. José Lúcio Martins Machado, Diretor dos Cursos de Medicina da Ânima Educação
e líder da concepção e desenvolvimento da Inspirali.

Hub de inovação

A parceria com a MedRoom reforça ainda o movimento de aproximação da Ânima Educação ao ecossistema de
startups. O objetivo é a criação do primeiro hub de inovação com foco em educação, o Learning Village. O hub pretende fortalecer e fomentar a inovação e educação no País, por meio da aplicação de tecnologias exponenciais, desenvolvimento de pessoas e colaboração no ecossistema.

“Trazer a MedRoom para o portfólio da Inspirali está em linha com o nosso DNA em oferecer aos
alunos uma educação de qualidade, com conteúdo robusto, alinhado com o que há de mais
moderno em tecnologia. Nossa missão é desenvolver esses jovens para o mercado de trabalho com
experiências e vivencias do dia a dia da profissão, por meio de metodologias e ferramentas
inovadoras”, explica Guilherme Soarez, Vice-Presidente de Crescimento e Educação Continuada
da Ânima Educação.

Acelerando a transformação

A MedRoom continuará atendendo outras Instituições, além do Ecossistema Ânima Educação, focada sempre na ampliação das soluções tecnológicas para área de saúde. “É com muito orgulho que olhamos para o passado, mas é com olhar de evolução e crescimento que encaramos o futuro. Nos tornamos parte da Inspirali e isso nos permitirá atingir novos degraus de excelência no nosso desenvolvimento, impulsionando nossos sonhos e acelerando a transformação da área educacional no Brasil e no mundo. Agradeço muito a todos que contribuíram para que chegássemos até aqui, em tão pouco tempo, e a Ânima por entrar nessa jornada com a gente”, afirma Sandro Nhaia, fundador da MedRoom.

Sobre a Inspirali

A Inspirali tem como propósito desenvolver e habilitar as competências para o aluno, construir ao
longo da jornada o avatar do médico do futuro, levando em conta as competências técnicas e
habilidades voltadas para as necessidades do mercado. A companhia conta com uma formação
sólida, alinhada às diretrizes curriculares nacionais, com o conhecimento essencial e profundo para
ampliar o horizonte a toda a variedade de áreas da saúde.