Faseh na Praça: edição especial Vamos Juntos Saúde, em Vespasiano

Faseh na Praça: edição especial Vamos Juntos Saúde, em Vespasiano

16 / Maio / 2024

População terá acesso gratuito a atendimentos e orientações para uma vida saudável

A Faculdade da Saúde e Ecologia Humana – Faseh realiza no dia 18 de maio, das 8 às 12 horas, na Praça da Juventude (Célvia – Vespasiano), uma edição especial do projeto Faseh na Praça: Vamos Juntos Saúde.

A comunidade vespasianense poderá aproveitar diversas ações gratuitas: aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, testes rápidos (HIV, Hepatite B e C e Sífilis), atendimento clínico e pediátrico e orientações de saúde bucal sobre escovação e higienização dental, além de distribuição de kits de escovação infantil.

E tem mais: consultas nutricionais com orientações de boas práticas de alimentação e exercícios fisioterápicos para o bem-estar. E ainda a participação do projeto Mãos que salvam, que divulga e difunde conhecimento e prática de reanimação cardíaca e desengasgo.

As atividades serão realizadas por alunos de Medicina, Enfermagem, Odontologia, Biomedicina, Nutrição e Fisioterapia, sob orientação de professores da instituição. Essa edição especial do Faseh na Praça conta com o apoio do Projeto Social Vamos Juntos com + Saúde.

Para Joice Batista Maciel Lopes, professora dos cursos de Medicina e Enfermagem da Faseh, a expectativa é “promover uma manhã muito rica, multidisciplinar, onde a população poderá contar com a disponibilidade e atenção em saúde de diversas especialidades”.

Ana Luiza Pellegrineli, professora do curso de Nutrição da instituição, destaca que “a importância do Faseh na Praça é que o evento traz benefícios para a comunidade e para os alunos. É uma oportunidade para as pessoas aprenderem sobre saúde e receberem atendimento de qualidade. E para os estudantes, é um momento para aplicar de forma prática os conhecimentos técnicos vistos na teoria, além de aprimorar habilidades de acolhimento e empatia.”